A gestão das empresas faz-se de boas rotinas de planificação, controlo interno, análise de perfomance e cumprimento de obrigações. Para que possa manter a disciplina dessas rotinas e os benefícios que trazem ao seu negócio, segue uma proposta de agenda para este mês de Dezembro.

Até 15 de Dezembro

  • Entrega do IUR e imposto de selo retidos na fonte. Entrega dos impostos retidos na fonte no mês anterior
  • Entrega do imposto sobre Produtos Petrolíferos. Entrega do imposto referente ao mês de Novembro

Até 31 de Dezembro

  • Entrega trimestral de TEU 4%- Modelo 107. Regime de Tributação Simplificada;
  • Entrega mensal do IVA e Modelo 106. Regime Normal

O planeamento fiscal é a melhor forma de garantir a sustentabilidade e crescimento da sua empresa. O não cumprimento das obrigações tributárias pode causar complicações para uma empresa – afetando os seus resultados ao longo do ano. Para evitar isso, é fundamental se manter atualizado em relação às exigências feitas pela Legislação e acompanhar o surgimento de novos compromissos.

Nota: O conteúdo deste documento tem natureza meramente informativa, não é exaustivo, não dispensa a consulta dos textos legais nem dispensa o cumprimento de outras obrigações previstas em disposições legislativas, regulamentares ou administrativas. Se durante o mês ocorrerem alterações às datas supra indicadas, a INOVE não se responsabiliza pelas mesmas.

Leave a comment