Parceiros Estratégicos

World Economic Forum — The Global Competitiveness Report

O Grupo INOVE é um orgulhoso parceiro do Fórum Económico Mundial em Cabo Verde. Desenvolvemos uma série de estudos para esta prestigiada instituição, nomeadamente, o ranking do Relatório de Competitividade Global. Baseia-se no Índice de Competitividade Global (ICG), estabelecido pelo Fórum Económico Mundial em 2005. Definindo a competitividade como um conjunto de instituições, políticas e fatores que determinam o nível de produtividade de um país, o ICG é calculado pela união de dados nacionais em doze categorias – os pilares da competitividade – que, reunidos, formam uma imagem abrangente da competitividade do país. Os doze pilares são: instituições, infraestrutura, ambiente macroeconómico, saúde e educação básica, educação superior e formação, eficiência do mercado de produtos, eficiência do mercado de trabalho, desenvolvimento do mercado financeiro, prontidão tecnológica, tamanho do mercado, sofisticação empresarial e inovação. Cabo Verde encontra-se na 110.ª posição do último ranking produzido. Faça aqui o download do relatório

image

World Economic Forum — The Africa Competitiveness Report

O Relatório sobre a Competitividade de África combina dados do Índice Global de Competitividade do Fórum (GCI) com estudos sobre políticas de emprego e competitividade das cidades. Também estão incluídos no relatório perfis de competitividade detalhados de 35 economias africanas. Esses perfis dão um resumo abrangente dos motores da competitividade em cada um dos países abrangidos pelo relatório e são usados por decisores políticos, estrategistas de negócios e outras entidades com interesse na região. Cabo Verde encontra-se na 10.ª posição da região sub-saariana no último ranking produzido. Faça aqui o download do relatório.

image

World Economic Forum — The Travel & Tourism Competitiveness Report

O Travel & Tourism Competitiveness Index (Índice de Competitividade de Viagens e Turismo) abrange 136 países e utiliza uma combinação de dados de fontes publicamente disponíveis e de instituições e especialistas internacionais do setor de viagens e turismo. Integra igualmente os resultados da Executive Opinion Survey, uma pesquisa exaustiva anual, realizada pelo World Economic Forum e pela sua rede de parceiros (instituições de pesquisa e organizações empresariais) nos países abrangidos pelo relatório. Esta sondagem fornece informação qualitativa sobre muitas questões institucionais e do ambiente de negócios nos diversos países considerados. A análise transversal sobre os motores da competitividade no setor de viagens e turismo dos vários países proporciona uma informação comparativa que é útil para a tomada de decisões por parte das empresas e em apoio à formulação de políticas públicas orientadas ao setor em questão. Cabo Verde encontra-se na 83.ª posição no último ranking produzido. Faça aqui o download do relatório

image

Seja nosso parceiro e junte-se aos membros da família INOVE!

A INOVE é um grupo de empresas de serviços de consultoria orientados para os objetivos e satisfação do cliente, oferecendo serviços especializados baseados num nível elevado de formação e experiência dos seus recursos humanos em vários países e sectores de atividade.

Reconhecendo a especificidade de cada cliente, somos capazes de oferecer soluções adequadas às preocupações do cliente, num ambiente de partilha de conhecimentos e experiências, cultivando relações de parceria, confiança e respeito mútuo.

image

Onde Estamos

Como uma parte importante do nosso compromisso de fornecer os serviços quando e onde a necessidade surgir, a INOVE Consultores Empresariais opera representações com pessoal de forma excepcional. Conte conosco para projetos ou qualquer desafio. Os escritórios da INOVE Consultores Empresariais estão localizadas perto dos nossos clientes na Cidade da Praia e na Cidade d'Assomada, e nas ilhas do Sal e Boa Vista.